sábado, 28 de junho de 2025

Simpatias e Oração para Sexta Feira 13


Oração para afastar a má sorte e atrair a boa sorte

“Senhor Deus Sabaoth, El Elohim, que vive e reina por todos os séculos dos séculos, milénios dos milénios, seja o Vosso Nome honrado e glorificado por todos os tempos.

Assim seja.

Sanctus, Sanctus, Sanctus, Dominus Deus Sabaoth.

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos da paz.

Bem-aventurados sejam os que creem em Deus;

Bem-aventurados sejam os que confiam em sua Justiça divina;

Bem-aventurados sejam os que se arrependem verdadeiramente de seus pecados;

Bem-aventurados sejam os que amam o Senhor Deus Verdadeiro, Uno e Trino (faça neste momento o sinal da cruz).

No amor dos Serafins, na Luz dos Querubins, na obediência das Dominações, na adoração dos Tronos, no louvor das Virtudes, na devoção das Potestades, na submissão dos Principados, na fidelidade dos Arcanjos e Anjos, a Vossa Glória se exalta por toda a eternidade, as Vossas Hierarquias;

Vós cantam hinos de amor por toda a extensão do universo.

Que a sorte e a proteção divina e angelical estejam comigo.


Nota:

Após fazer esta oração deve acender uma vela branca ao seu anjo da guarda. Para saber o seu santo deve consultar esta tabela de anjos e conferir a sua data de nascimento com as datas da tabela.


O que não deve fazer numa 6ª Feira 13, pois se fizer irá perder a boa sorte e atrair o azar e a má sorte:


Cortar pão com uma faca;

Colocar sapatos, pior será se os sapatos forem novos;

Deixar um chapéu em cima de uma cama;

Passar de baixo de uma escada;

Deixar uma escova ou vassoura em cima de uma cama;

Abrir um chapéu guarda-chuva dentro de casa;

Espirrar para o seu lado esquerdo;

Atravessar à sua frente em seu caminho um gato preto, especialmente de noite.


O que se deve fazer para cortar o azar e a má sorte na sexta-feira 13 e atrair a boa sorte:



Simpatias para 6ª Feira 13: 

Cortar as unhas numa sexta-feira para evitar uma dor de dentes durante o mês;

Levar doces a um amigo durante a primeira visita após o Ano Novo;

Apanhar flores na 6ª feira treze;

Quando puser a mesa, coloque o sal em primeiro lugar, pois para diferentes povos e em diferentes épocas o sal sobre a mesa foi considerado símbolo de dignidade, prestígio, solidez de carácter, laços afetivos e amizade, bem como estabilidade e segurança. Os antigos romanos usavam uma expressão para aqueles que traíam as amizades: “trair a promessa e o sal”. Portanto, colocar o sal em cima da mesa, é um ritual que serve para dar boa sorte, derramar o sal é que pode atrair má sorte;


Se derramar sal quando estiver a pegar no saleiro, pegue numa pitada de sal e jogue-a por cima do ombro esquerdo direto na face do demónio ou do Diabo. Há outras simpatias feitas com sal, mas esta pequena simpatia é muito eficiente para anular a má sorte de ter derramado sal;


Se deixar cair uma colher, peça a um amigo para a apanhar o mais rápido possível;

Não deve receber presentes que tenham prata, evite tocar objetos em prata na sexta-feira 13 e evite receber moedas de prata, se puder não use moedas no bolso nesse dia porque na sexta-feira treze o dinheiro não é sagrado. Não se esqueça que Judas traiu Jesus Cristo numa sexta feira em troca de 30 moedas;

Deve tomar um banho com um pouco de sal grosso (mas não tome banho com sal se tiver feridas abertas);

Deve espalhar sal se quiser afastar os vampiros;

Evite emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta;

Deve espalhar sal na entrada da porta para afastar os maus espíritos;

Para atrair a sorte, pode encher um copo de vidro com sal grosso e deixá-lo no canto da sala;

Pode bater na madeira ou fazer o sinal da cruz para afastar a má sorte;

Pode usar como amuleto uma cruz de cedro.

Indícios de boa sorte ou bons augúrios numa sexta-feira treze:

Se sentir comichão na sua mão esquerda é sinal que irá atrair riqueza e receber dinheiro;

Se mudar para uma casa nova, siga as leis da magia branca e para se proteger da má sorte e atrair a boa sorte deve levar uma escova ou uma vassoura e um pedaço de pão consigo;

Ponha um laço vermelho num bebé recém-nascido;

Não varra nem deite lixo pela porta da frente de sua casa ou irá deitar fora a sua sorte se fizer isto numa 6ªF 13;

Peça um desejo quando vir pousar o primeiro pássaro ou ave da manhã, se ele não voar antes de acabar de pedir o desejo quer dizer que este se irá realizar e assim se fizer esse ritual mágico, o seu desejo irá tornar-se realidade.


Nota: 

Não se esqueça que o pensamento positivo atrai coisas boas e boa sorte e o pensamento e expetativas negativas atraem má sorte.


História da sexta-feira 13

A palavra “superstição” (atribuída à 6ª feira treze) designa o “excesso” ou o que deriva de épocas que remontam ao passado. Portanto, a superstição está ligada ao que está fora da atualidade, ao que é antigo, velho e próprio do passado, muitas vezes é a projeção de medos e desejos arcaicos ou ancestrais que continuam vivos na sociedade atual, independentemente das culturas e origens dos povos. Todos os seres humanos sentem desejo de segurança e medo de não conseguirem controlar o mundo em que vivem. Superstição deriva do vocábulo latim susperstitio, o qual, na linguagem religiosa romana significa o que diz respeito aos rituais populares e antigos que extravasam as regras da religião vigente e oficializada.

Tradicionalmente a sexta feira treze é considerada um dia de azar, que atrai má sorte e maus presságios. O número treze é uma espécie de número do azar, enquanto o número doze é o número completo. Esta plenitude atribuída ao número 12 está expressa nos doze apóstolos de Jesus Cristo, doze meses de cada ano, 12 passas comidas à meia noite do primeiro dia do ano para dar sorte e para pedir 12 desejos, 12 tribos de Israel, 12 signos do horóscopo, uma dúzia de ovos, 12 horas destinadas a cada ciclo natural do dia. Paralelamente, o número treze está carregado de simbologia negativa, é um número irregular, é um símbolo de azar e má sorte. Se observarmos o quadro A Última Ceia ou Santa Ceia, Jesus Cristo aparece no centro, rodeado pelos seus 12 discípulos, vemos que esta obra de arte faz alusão ao azar, nela surge sal derramado sobre a mesa diante da figura de Judas. O sal tem sido alvo de muitas superstições, os soldados romanos eram pagos em sal (de onde vem a palavra salário, a qual tem origem na palavra latina salarium) e o sal era muito valioso para estes porque servia para conservar a comida. Assim, derramar sal era mau presságio porque equivalia a desperdiçar um bem de muito valor. Ainda na Última Ceia, pintada por Leonardo Da Vinci, estão 13 pessoas sentadas à mesa. O 13º apóstolo é Judas Iscariotes e o Demônio terá incorporado no corpo dele realizando a célebre traição a Jesus Cristo. Portanto, duas das pessoas que estavam presentes nessa mesa com treze elementos faleceram depois em mortes marcadas pela tragédia. Jesus foi crucificado e, segundo alguns relatos, Judas Iscariotes ter-se-á suicidado. Aliás, também se especula que o dia da morte de Jesus Cristo tenha calhado a uma sexta feira 13. No calendário judaico a Páscoa celebra-se no dia catorze do mês de Nissan. Podemos observar então porque as pessoas costumam temer a sexta-feira treze, sexta-feira é o dia da crucificação de Jesus Cristo, treze é o dia do infortúnio. Há ainda outro motivo religioso para sentir medo da sexta-feira: Adão e Eva terão ingerido a maça ou fruto proibido em uma sexta feira. O número treze pode despertar em algumas pessoas uma fobia, designada por triscaidecafobia. A fobia da sexta feira 13 também tem duas designações específicas: frigatriscaidecafobia ou parascavedecatriafobia. A sexta-feira treze é um dia tão amaldiçoado e tido como atrativo do infortunio e mau agouro que os marinheiros ingleses evitam zarpar seus barcos na 6ª feira. Nos camarotes de teatro muitas vezes o nº treze é omitido ou inexistente e o mesmo se passa com os quartos de hotel e até com os próprios prédios e respetivos elevadores.

Contudo, para além da Última Ceia de Cristo há outras versões sobre a ligação entre a sexta-feira 13 e o azar. Reza a história que foi também numa sexta feira treze (dia treze de Outubro do ano de 1307) que o Rei francês, Filipe IV, cujo cognome foi o Belo, declarou a ilegalidade da Ordem dos Templários e os membros desta ordem foram perseguidos, torturados, presos e executados, sendo acusados de serem hereges.

A mitologia nórdica também faz alusão à superstição em torno da sexta feira 13. Segundo a lenda, 12 deuses receberam convites para um banquete. Mas nesse jantar apareceu uma décima terceira pessoa que não foi convidada: o espírito do mal cujo nome era Loki. Consta que Loki assassinou o preferido dos deuses: Balder. Portanto, este mito pode ter originado a superstição de que um jantar com 13 pessoas é um jantar amaldiçoado, inclusive os faqueiros e os conjuntos de loiça costumam conter uma dúzia de talheres, pratos, copos ou chávenas.

Há ainda uma outra versão para a crendice na sexta feira 13 como um dia de azar e de infortúnio. Na mitologia escandinava existia uma deusa chamada Friga que era a deusa da beleza e do amor (equivalente a Vénus para os romanos ou a Afrodite para os gregos). Mas essa deusa foi transfigurada em bruxa na altura em que as tribos alemãs e nórdicas se tornaram cristãs. Para se vingar, esta deusa convertida em bruxa dedicou as sextas-feiras à realização de reuniões com mais onze bruxas e o diabo ou demonio e essas reuniões serviriam para que os treze se ocupassem em infernizar, amaldiçoar e lançar pragas e devastações sobre os seres humanos. Ora, segundo esta versão o nome Friga originou o termo frigadag que quer dizer sexta-feira. Esta lenda ter-se-á propagado pelo continente europeu e dado origem ao temor pela sexta feira treze. Consta que a superstição com a sexta 13 teria sido mencionada em várias culturas bem antes do nascimento de Jesus Cristo. O certo é que no Tarô a carta 13 simboliza a morte.

Ficam aqui algumas acontecimentos históricos atribuídos à sexta feira 13:

O dilúvio relatado no Antigo Testamento, assim como na Bíblia judaica, a Tora, terá ocorrido numa sexta-feira;

Mu, um Continente perdido e lendário, tal como a Atlântida, terá entrado em cataclismo numa sexta treze. Esse Continente seria abundante em ouro, cobre e prata e faria parte das lendas das civilizações que ocupavam a América do Sul e foram nossas ancestrais;

Numa sexta feira dia 13 aconteceu, em 1939, o pior incêndio florestal da Austrália, no qual muitos kms de floresta foram devastados e morreram cerca de setenta e uma pessoas;

No dia 13 de Dezembro do ano de 1968 foi decretado o AI-5 pelo governo militar brasileiro. Foram então retirados direitos e garantias importantes para os cidadãos. Foi declarado estado de sitio no Brasil e os militares ganharam poder para fechar o Congresso;

Numa 6ª feita treze do ano de 1972 caiu um avião que transportava a equipe uruguaia de rugbi. Este acidente deu origem ao filme Alive, editado em 1993.

Reza a lenda que, apesar de os marinheiros serem supersticiosos em relação às sextas feiras, no século dezoito a Marinha Britânica terá confiado um navio cujo nome seria H.M.S. Friday (6ª na língua inglesa) cujo objetivo era acabar com a crendice na maldição de sexta-feira. O H.M.S Friday terá desembarcado com o comandante James Friday numa manhã de 6ª e terá desaparecido para todo o sempre.

No continente europeu e nalgumas zonas do continente americano uma parte significativa do povo revela comportamentos pouco habituais aquando das sextas feiras treze. Nesse dia algumas pessoas recusam-se a entrar em aviões, em navios, ou até mesmo a trabalhar. Não é um dia escolhido para dar festas, para se candidatar a empregos, para se casar ou para se começar novos projetos. Chegou-se à conclusão que nos E.U.A. 8 por cento da população sobre de fobia da 6ª feira treze, sendo essa fobia designada de parasquavedequatriafobia.

Em Portugal, como em outros países, a sexta-feira 13 é celebrada em muitas localidades e chamada de dia das bruxas. Por exemplo, no castelo de Montalegre, em Trás-os-Montes, costuma-se fazer uma festa importante onde estão presentes os bruxos e bruxas, a feitiçaria, teatro dedicado ao tema e uma célebre queimada. Noutras vilas as pessoas reúnem-se à volta da fogueira na 6ª treze e na cidade de Leiria as mulheres se reúnem e os homens ficam em casa.

No Brasil, o dia do beijo é celebrado a 13 de Abril e já tem calhado a 6ª feira 13 sem que isso diminua a vontade de festejar e de comemorar o amor no Brasil.

Há ainda um filme chamado sexta-feira 13 que aborda este dia amaldiçoado e marcado pelo terror no imaginário coletivo. O filme sexta-feira treze é um filme de suspense e relata a história de Jason, um garoto que morreu (treze de Junho se 1957) por afogamento em um lago, sem que seu corpo tenha sido encontrado, devido ao fato de os responsáveis por essa criança não estarem atentos. A mãe do garoto decidiu se vingar e foi matando todos os conselheiros, num acampamento em Cristal Lake, que haviam sido responsáveis pela falta de vigilância de seu filho que morreu afogado. Porém, um desses conselheiros matou a mãe do garoto, mas aconteceu que o tal garoto não estava morto e apareceu anos mais tarde para vingar quem matou sua mamãe. Jason morreu em 1996 quando sua irmã o matou com um punhal sagrado que espetou em seu corpo.

No entanto, o número treze não tem apenas um significado pessimista e negativo. Em várias regiões e mesmo em nações cristãs, o número treze é considerado número de sorte. O argumento que sustenta esta teoria fundamenta-se no fato de o número 13 ser considerado um nº semelhante ao 4 (igual a 1+3) e a este algarismo estão associadas a sorte e a prosperidade. O número 13 é apreciado na Índia e dotado de um significado místico e religioso, 13 estátuas do Buda costumam constar dos pagodes hindus. O algarismo treze era considerado como santo pelos mexicanos primitivos, os quais costumavam venerar 13 cabras sagradas. Na grande nação chinesa, no Império do Meio, China, frequentemente o número 13 está à frente dos dísticos místicos presentes nos templos. No E.U.A., um país maioritariamente cristão, o algarismo treze é apreciado porque os primeiros Estados norte-americanos eram 13, a águia, símbolo dos Estados Unidos, tem 13 penas em cada uma de suas asas e o lema latino dos Estados Unidos da América é formado por treze letras: E pluribus unum, ou seja, com muitos se faz um só.

Algumas bruxas (como a conhecida bruxa Tânia, uma escritora brasileira famosa) e especialistas em ciências ocultas e esotéricas afirmam que alguns anos raros com várias sexta-feiras treze no mesmo ano, são anos de sorte e prosperidade. Se analisarmos os anos em termos de luas ou segundo o calendário lunar, constataremos que cada ano tem 13 lunações. Ora, como as bruxas veneram a natureza e a lua, o número 13 é especial para elas, pois o treze está associado a um ciclo lunar completo. Se observarmos o mito escandinavo de Friga, anteriormente mencionado, verificamos que a sexta-feira 13 está ligada ao amor, pois Friga era a deusa da beleza e do amor, simbolizando o mesmo que Afrodite para os gregos ou Vénus para os romanos, a qual foi transformada em bruxa.

domingo, 15 de junho de 2025

Oração para passar em concurso publico ou provas



Faça esta oração se necessitar fazer alguma prova, exame ou teste em sua vida. Esta oração é ótima para ser usada para passar em prova de concurso público.


“Oh mãe querida Nossa Senhora Aparecida,

Oh Santa Rita de Cássia,

Oh meu glorioso São Judas Tadeu, protetor das causas impossíveis,

Oh Santo Expedito o santo da última hora e Santa Edwges, a Santa dos necessitados,

Vós conheceis meu coração angustiado,

Intercedei por mim junto ao Pai (pedir a graça e dizer que prova, exame ou teste de conhecimentos quer passar),

Eu vos glorifico e vos louvo sempre,

Curvar-me-ei diante de vós… (rezar 1 Pai nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória ao Pai),

Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que ilumine o meu caminho e minha vida. Amén.”


Se você deseja fazer aquele pedido especial, se você está estressado ou estressada porque sabe que vai ter um importante prova pela frente, você pode fazer esta oração para passar em concurso público, em vestibular, em prova em sua escola ou faculdade, para melhorar suas notas na escola ou na faculdade, para estudar melhor, para ser melhor aluno ou aluna, para ficar aprovado no Exame Psicotécnico, no Exame Prático para Permissão de Dirigir (PPD), ou para poder ser condutor ou motorista de automóveis, o qual em Portugal se costuma chamar de Exame de condução ou de Exame prático para obter a Carta de Condução.


Nota:

Para rezar esta oração é necessário um ambiente de calma e serenidade, deve acender uma vela simples branca e de preferência com o seu banho tomado e com roupas lavadas deve iniciar esta oração de joelhos. Tenha uma imagem de todos os santos evocados nesta oração à sua frente (Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu e Santa Edwges), assim como um crucifixo. Faça esta reza antes de ir estudar para as suas provas e no dia anterior à prova. Se você quiser, pode também fazer a Simpatia para passar em provas juntamente com esta oração.


Dicas para passar em provas:

1. Escrever ou tirar apontamentos ajuda a memorizar e a organizar os conhecimentos. Não deve ficar a olhar para os livros à espera que a matéria entre em sua cabeça. Deve reescrever a matéria por suas próprias palavras, fazer resumos e sistematizar os conhecimentos. Procure impor a si próprio uma autodisciplina para se concentrar e apropriar dos conhecimentos. Pode sublinhar as frases importantes nos livros, recorrer a esquemas ou organogramas que interliguem os conceitos principais em lugar de memorizar mecanicamente a matéria em “gavetas”, como se não estivesse relacionada. Você não deve estudar em detalhe apenas uma parte da matéria que irá sair na prova, mas deve tentar estudar a matéria toda, mesmo que não seja com tanto detalhe. Isto porque você nunca vai saber ao certo que matéria ou matérias vão sair numa prova. Você se estudar só uma parte da matéria, pode ter a má sorte ou o azar de não sair nenhuma questão sobre a matéria que estudou e só sair das matérias que você nem leu durante o seu estudo de preparação para a prova a ser realizada por si. Portanto, deve tentar sempre rever a matéria toda que possa sair na prova, mesmo que não tenha tempo para aprofundar o seu estudo de forma mais perfecionista.

2. Pode recorrer a exames de anos anteriores para treinar seus conhecimentos e ter conhecimentos dos objetivos daquele tipo de exame. Reveja sua escrita e treine a forma como escreve. Não basta ter conhecimentos, é preciso saber transmitir os mesmos de forma clara e objetiva. Lembre-se que no exame não vai estar a escrever para si, mas para professores, examinadores ou avaliadores e que estes terão muitos exames para corrigir e avaliar, portanto não terão uma infinidade de tempo para descodificar sua escrita e caligrafia. Deve treinar a forma como vai responder, as respostas devem ser claras, objetivas e nunca demasiado longas. Use a linguagem técnica e própria de cada área.

3. Faça por ter objetivos a longo prazo. Não deve estudar apenas na véspera do exame, nem recorrer a diretas e excesso de café ou cafeína para se preparar para o exame. Procure estudar com antecedência e destinar uma parte de seus dias ao estudo, a qual deve iniciar com uma revisão da matéria que estudou no dia anterior, pois isso ajuda a memorizar e a organizar conhecimentos.

4. Em relação ao dia da prova, deve dormir bem na véspera, conferir o local, a data e a hora da prova para não ter estresse desnecessário. Procure organizar sua vida na noite anterior para evitar a ansiedade antes da prova. Deve preparar o material que vai levar para o exame (canetas, calculadora ou dicionário se autorizados, documentos de identificação, etc.) e assim evitar percalços ou incidentes de última hora que o poderiam deixar ansioso e desorientado. Não estresse durante os momentos de espera para a prova, pois estes fazem parte do ritual. Os vigilantes de provas ou exames têm um protocolo a cumprir para evitar abusos por parte dos estudantes ou dos examinados. Por isso, deve aguardar calmamente que o chamem e depois dirigir-se para o lugar que determinarem para si, há que respeitar o ambiente formal de calma e serenidade necessária à realização de uma prova tão importante que pode decidir o futuro da vida de uma pessoa. Se se sentir ansioso ou ansiosa poder fazer exercícios de controlo da respiração quer antes quer durante a realização da prova. Pode fechar seus olhos durante uns segundos e respirar fundo dez ou mais vezes, de forma lenta para se acalmar. Evite conversar com seus colegas, mantenha a concentração e não fique fazendo perguntas sobre a matéria naqueles momentos de espera antes de entrar para a sala do exame. Quando se sentar, pode começar logo por observar se sua mesa está a abanar e se isso acontecer, pode pedir ao vigilante de exames ou ao examinador que troque ou chame alguém para trocar a mesa ou para colocar algo que funcione como calço por baixo da mesa e que evite que esta fique a abanar e a fazer barulho que o desconcentraria. Evite comer de mais ou de menos antes de ir para a prova. Deve desligar o celular e jamais começar a fazer a prova antes de ter sido autorizado para isso.

5. Durante a realização do teste ou exame tenha muita atenção às perguntas, não perca tempo a divagar em assuntos que as questões não pedem para ser abordados. Controle bem o seu tempo, não desperdice demasiado tempo em questões com cotações mais baixas ou com pouco peso, guarde sempre tempo para as perguntas importantes e com mais peso. Uma dica que o pode ajudar é memorizar dois ou três conceitos essenciais para a resposta, isto pode ajudá-lo a reavivar na memória a matéria que estudou e a não descuidar as partes fundamentais da resposta. Deve evitar os erros ortográficos, a escrita coloquial, informal ou popular (deve evitar usar gírias e palavras só usadas na língua falada) que não observa as regras gramaticais e a escrita abreviada, muito usada no dia a dia no msn, em mensagens escritas ou sms. Tome cuidado quando estiver a rever a prova, quando for fazer a revisão da prova tenha o cuidado de não o fazer em cima da hora, pois corre o risco de alterar respostas que estavam certas quando tinham sido feitas com menos “stress” e menos cansaço.

domingo, 1 de junho de 2025

Oração para a mãe à Virgem Maria



Esta oração para a mãe destina-se a pedir proteção à Nossa Senhora, Virgem Maria, Mãe Celestial de todos nós pecadores, para obter ajuda nos problemas familiares, para obter paz e harmonia em casa, homenagear, pacificar e adoçar o coração das mães.


“Pai, tu, sendo Deus, quiseste revelar;

Entre nós tua face materna…

Por isso criaste todas as mães;

Peço-te por minha mãe;

Sinal concreto e visível de teu amor entre nós;

Multiplicai seus dias em nosso meio!

Acompanha-a em todo riso;

E em toda lágrima;

Todo trabalho e toda prece;

Todo dia e toda noite!

Que tua bênção cubra de luz;

a vida de minha mãe para que;

Inundada de ti, ela seja sempre mais e melhor;

Que a Virgem Maria, a Sagrada Mãe de Jesus Cristo, interceda por mim;

Presença do divino em minha vida. Amém!”


Nota:

Esta oração pode servir para pedir para a Nossa Senhora, ou Virgem Maria, promover a paz, a harmonia e a união em sua família. Se você quer homenagear sua mãe, ou amansar e acalmar sua mãe, ou para acalmar sogra brava, embirrenta, chata, implicativa que vive pegando em seu pé, intrometida, enxerida (que também é mãe), essa é a oração ideal para si. Se você costuma discutir em casa porque sua mãe não a deixa sair com as amigas, os amigos ou o namorado, então você deve parar de brigar e rezar essa oração ou fazer essa prece para adoçar o coração de sua mãe ou da mãe de outras pessoas, como por exemplo de sua sogra, mãe de seu marido ou namorado, pois Nossa Senhora também é mãe e tem um coração muito doce e puro que pode proteger você com o seu amor eterno. Não se esqueça de ser um bom filho ou boa filha para que sua mamãe, nunca perca a confiança em você, assim poderá evitar brigas e conflitos. Seja tolerante, procure o dialogo, converse sempre com sua mãe explicando o porque de suas ações, nunca deve gritar ou discutir alto e tão pouco brigar com sua mãe. Muitas vezes as mães não aceitam o comportamento de suas filhas e filhos, porque desconhecem suas vidas e razões de suas decisões, por isso ficam com medo do que seus filhos podem fazer e ficam desconfiadas e preocupadas e quando os filhos pedem permissão para fazer alguma coisa recebem sempre “nãos”. Procure explicar a sua mãe que você é nova, mas que não é inocente e estúpida, nem burra e já não é mais uma criança de colo. Explique que você precisa viver sua vida e ter seu espaço e felicidade, sem que isso signifique ter que não gostar de sua mãe e pai. As filhas arrumarem um namorado é normal, assim como os filhos terem em suas vidas uma namorada, é certo que muitos pais e mães tem ciúmes e receio dos namorados e namoradas dos filhos e quando estes ficam com o seu relacionamento abençoado por Deus pelos sagrados votos do casamento, continuam transportando esses medos e ciúmes para com as noras e os genros, que muitas vezes geram mau ambiente no relacionamento amoroso do casal. Algumas sogras e mesmo sogros influenciam negativamente seus filhos contra seus namorados, namoradas, maridos e mulheres, chegando a manipular os seus irmãos e irmãs, aparecendo muitas vezes o cunhado e a cunhada a destabilizar a relação juntamente com o sogro e, ou a sogra. Se sua mãe, ou a mãe de seu namorado ou namorada, a sogra, não aceitarem seu namoro ou matrimónio, deve fazer esta oração de preferência numa igreja junto à imagem da santíssima Virgem Maria.

Uma simpatia simples que pode fazer juntamente com esta oração mariana, é a simpatia da imagem da Virgem Maria. Esta simpatia é fácil de fazer e consiste em dar uma imagem nova da Nossa Senhora à mãe que queremos acalmar ou que queremos aceite melhor a nossa presença e para poderem passar a gostar da nora. Para fazer esta simpatia de adoçamento de mãe ou sogra (mãe do seu namorado ou marido) deve dar uma imagem da Mãe de Jesus Cristo à mãe que quer adoçar ou conquistar seu coração, compaixão, suas simpatias, estima e amor. Esta imagem deve ter estado perto do seu coração durante a reza de 7 Ave Marias e um Pai Nosso em frente de uma imagem da Virgem Maria numa igreja. Se fez algo mesmo de grave para com a sua mãe, deve a levar consigo numa igreja e rezarem as duas à Virgem Maria, aproveite estar na casa de Deus para pedir perdão para sua mãe diante da imagem da Virgem Maria. Só deve fazer isto se estiver verdadeiramente arrependida do que fez de mau para si, sua família, ou sua mãe.

Esta oração não é apenas para o dia das mães. Aliás, o dia da mãe devia ser todo o dia. Por isso, reze essa oração sempre que precisar de alívio, de proteção, de alimentar sua fé, de fazer as pazes ou se reconciliar com sua mãe, para pedir perdão a sua mãe ou para promover a paz e harmonia em sua casa ou em sua família.


História da celebração do dia da mãe

O dia da mãe costuma se celebrar em Maio e a um Domingo. A mitologia grega já mencionava o culto da fertilidade na Primavera e associado às mães. Quando os gregos entravam na Primavera faziam o culto de Rhea, a qual era considerada a mãe dos deuses. Mais tarde, no século dezassete os ingleses começaram a tradição de homenagear as mães das operárias inglesas no quarto Domingo da Quaresma, cedendo uma folga às operárias para que estas pudessem passar esse dia com suas mães. Ficou conhecido como o “Mothering Day”. Depois começou a ser produzido um bolo dedicado às mães, “o mothering cake”, que serviu para celebrar o dia das mães.

Contudo, há uma versão segundo a qual o dia da mãe teria começado a ser oficialmente celebrado no início do século vinte. Nessa época o dia das mães teria sido criado por umas amigas de Anna Jarvis, uma jovem norte-americana que sofreu uma grande depressão após a morte de sua mãe. Assim, as amigas da jovem fizeram uma festa para homenagear a memória daquela mãe que havia falecido e deixado sua filha muito triste. Mas a filha Annie teve a ideia de espalhar essa celebração a todas as mães do mundo, quer elas fossem vivas ou falecidas, presentes ou ausentes. A moda pegou e essa celebração se propagou pelos E.U.A. No ano de 1914 a data de celebração do dia das mães foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson para dia 9 de Maio. Mas consta que nos Estados Unidos, a escritora Júlia Ward Howe, a autora do livro O Hino de Batalha da República, foi, em 1872, uma das primeiras a sugerir que se implementasse uma data dedicada às mães.

Em Portugal há a tradição de comemorar o dia da mãe no primeiro Domingo do mês de Maio. No Brasil, o presidente Getúlio Vargas estipulou, em 1932, que o dia das mães fosse comemorado no segundo domingo de Maio. Mais tarde, em 1947, essa data foi acrescentada ao calendário da Igreja Católica por D. Jaime de Barros Câmara, um Arcebispo do Rio de Janeiro. Em Israel o Dia da Familia, celebrado em Fevereiro, substituiu o Dia da Mãe.

Cruz de São Bartolomeu contra o Mal

Desde a antiguidade, a cruz começa por ser o método preferido de execução dos Romanos, após a crucificação de Jesus, passou a ter uma carga ...