Use esta oração para fazer a Novena a S. Jorge:
Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem; nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer aqui o seu pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.
Nota:
Deve rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e um Credo após ter recitado esta Novena a S. Jorge. Na Novena deve sempre orar por 9 dias, tendo sempre o cuidado de terminar a Novena no dia 23 de Abril, dia de São Jorge. Outra opção é terminar a novena no Domingo anterior ao dia 23 de Abril com a Missa e a Sagrada Comunhão dominical.
Se encontrar-se num mês muito afastado do mês de Abril, deve fazer a Novena de maneira a esta sempre terminar no dia 23 do mês em curso e só depois deve fazer uma segunda Novena, tentando sempre terminar no dia 23 de Abril.
Outra maneira de se fazer esta Novena (Novena dos nove meses):
1º dia, no dia 23 de Agosto;
2º dia, no dia 23 de Setembro;
3º dia, no dia 23 de Outubro;
4º dia, no dia 23 de Novembro;
5º dia, no dia 23 de Dezembro;
6º dia, no dia 23 de Janeiro;
7º dia, no dia 23 de Fevereiro;
8º dia, no dia 23 de Março;
9º dia, no dia 23 de Abril.
Também existe outra maneira de fazer esta novena a S. Jorge:
1º dia, no dia 23 de Outubro;
2º dia, no dia 23 de Novembro;
3º dia, no dia 23 de Dezembro;
4º dia, no dia 23 de Janeiro;
5º dia, no dia 23 de Fevereiro;
6º dia, no dia 23 de Março;
7º dia, no dia 21 de Abril;
8º dia, no dia 22 de Abril;
9º dia, no dia 23 de Abril.
Existem outros devotos ao Santo que fazem a Novena a São Jorge de outra forma:
1º dia, no dia 23 de Janeiro;
2º dia, no dia 23 de Fevereiro;
3º dia, no dia 23 de Março;
4º dia, no dia 18 de Abril;
5º dia, no dia 19 de Abril;
6º dia, no dia 20 de Abril;
7º dia, no dia 21 de Abril;
8º dia, no dia 22 de Abril;
9º dia, no dia 23 de Abril.
Segunda nota:
A novena de S. Jorge é ideal para dar proteção a uma pessoa. Se por exemplo você vai iniciar uma atividade que pensa que vai perder as forças e o animo de a completar, por exemplo vai imigrar e ficar longe de sua família e seus amigos e pensa que não vai conseguir resistir a esse sofrimento e que vai cair em depressão e perder a esperança por um futuro melhor e voltar para casa sem o sucesso que tanto desejava, deve iniciar esta novena como forma de se proteger dos efeitos negativos descritos. Também pode fazer esta novena para dar proteção a uma segunda pessoa, um filho que foi estudar ou trabalhar para longe e que poderá ficar exposto a perigos que nunca viveu antes. Neste caso mude “me” e “eu” para “lhe” e “ele” na oração acima indicada. Se quiser aumentar o poder desta oração deve dar uma medalha ou um santo de papel à pessoa a proteger. Se o visado da proteção for você deve trazer a medalha ou imagem do S. Jorge sempre consigo e fazer esta oração sempre que sentir que lhe estão a lhe querer fazer mal ou estiver a sentir que está a perder a esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário